A BAIXA AUTOESTIMA E A PRODUTIVIDADE PROFISSIONAL

400_F_2882705_QDa77doSlQjEtQ4akueI6yVIb7UnwbA baixa estima influencia diretamente na produtividade do profissional. A falta de confiança, gerada pela baixa estima, desqualifica os talentos e supervaloriza os pontos fracos, gerando um “desconforto” interno que desencadeia outros sentimentos como inferioridade, desconfiança e mania de perseguição. A pessoa então passa a ter um comportamento defensivo, reativo, de vítima e, muitas vezes, agressivo.

Esses comportamentos dificultam a convivência dentro do ambiente de trabalho, gerando atritos, desentendimentos e até desrespeito entre os membros da equipe. Esta conduta é observada não só entre os liderados, mas também entre gestores que, muitas vezes, não são preparados para assumir a função, prejudicando o rendimento de sua área e de áreas afins.

É necessário que a empresa esteja atenta para identificar essas situações e tratar a causa raiz. O processo de coaching aliado à terapia, são ferramentas valiosas na identificação e empoderamento desses talentos e no fortalecimento da autoestima.

E você, está atento para sua autoestima? O que tem feito para mantê-la elevada? No seu dia a dia, você prioriza sua satisfação e valores pessoais? Pense nisso!

Cássia Amélia Chieco – COLABORADORA DO BLOGSFERAS

CASSIA CHIEKOUm pouco sobre Cássia Chieco: Master Coach pelo Center For Advanced Coaching (USA) e Practtioner em PNL pela Sociedade Brasileira de PNL. É executive, professional e life coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching. Graduada em Gestão de Empresas pela FMU (SP) e em Educação Física pela Universidade Católica (BA). Tem 10 anos de experiência na área comercial, atua como consultora em desenvolvimento de pessoas e membro participante na Academia de Coaching.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s